Compartilhe este texto

Pai do filho de Bianca Toledo revela como ficou sabendo de abuso

Por Portal Do Holanda

08/07/2016 18h37 — em
Famosos & TV



O ex-marido de Bianca Toledo, Renato Pimentel, e pai do seu filho de 5 anos que foi abusado pelo pastor Felipe Heiderich, contou que não foi avisado pela pastora sobre o caso, e ficou sabendo da situação por terceiros. Apesar de não ter avisado antes o pai, Bianca foi a público revelar o que estava acontecendo após denunciar o pastor à polícia.


Felipe Heiderich foi preso nesta terça-feira (5) e será solto para responder o processo penal em liberdade. Ele será monitorado eletronicamente e ficará proibido de se aproximar do menino ou da mãe.

 

Em conversa com o jornal Extra, o empresário afirma que foi um amigo dele que mora no Rio de Janeiro, quem lhe informou. Morando em São Paulo há três anos, Renato diz que foi afastado do filho depois que Bianca se casou com o pastor em 2013, e que tinha poucas notícias sobre o menino desde aquela época.

"Na segunda-feira (4), uma pessoa que me conhece e que estava sabendo do caso me ligou e me contou tudo que estava acontecendo com o meu filho. Para mim foi um baque. Porque ela (Bianca) não me procurou para falar isso. Desde quando ela afirma que descobriu o abuso, até um dia antes de fazer a declaração no Facebook, eu não sabia de nada. E algumas horas depois que descobri o que aconteceu, consegui ligar para ela, e foi aí que ela me contou a sua versão”, afirma.

Segundo Renato, ele ainda chegou a questionar a ex sobre o motivo dela não ter lhe contado o fato.

"Ela disse que já tinha resolvido tudo e que estava tudo sob controle. Para mim foi uma desconsideração, mas não posso ficar aprofundando isso e jogando lenha no meio disso tudo que está acontecendo.”

O empresário diz que não pretende fazer muitos comentários sobre o caso porque até agora só sabe da “versão" de Bianca Toledo. "Como aconteceu no fim do nosso casamento, as pessoas só conhecem a versão dela”, diz ele.

Mas apesar da declaração de Renato de que apenas a versão da ex foi dada, há também avaliações psicológica e psiquiátrica da criança, feitas por dois profissionais, que constatam que o abuso aconteceu. A delegada Cristiana Bento, titular da Dcav, disse, no pedido de prisão, que o pastor mostrou "alto grau de perversão". E que "a prisão do indiciado é imprescindível, uma vez que o indiciado é acusado de ter cometido crime gravíssimo, inclusive considerado hediondo”. Felipe, no entanto, nega as acusações.

Renato ainda não viu o filho pessoalmente mas afirmou que conseguiu falar com ele pela internet nesta quinta-feira, após um longo tempo sem contato com o menino: "Ele está, aparentemente, bem e conversamos por um tempo. Agora, estou planejando viajar ao Rio para ter um encontro com ele. Nesse momento, só quero que ele fique bem. Fico muito preocupado com toda essa exposição."

Divórcio turbulento

 A separação de Renato com Bianca foi conturbada e cheia de polêmicas. Em seu livro, ela afirma que foi abandonada por ele logo depois de se recuperar da doença. Foi inclusive com a doença que Bianca ficou famosa no mundo evangélico, por conta do seu relato de cura e superação. 

Mas em um relato no Facebook em 2013, Renato desmentiu a pastora e afirmou que muito do que ela contou no livro não condizia com a realidade; veja o relato na íntegra aqui.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: abuso sexual, bianca toledo, felipe heiderich, pastor, pastor pedofilo, Pastora, Famosos & TV

+ Famosos & TV