Compartilhe este texto

Advogada detida por furto em shopping de Manaus deve ter registro cancelado pela OAB

Por Portal Do Holanda

19/05/2019 12h41 — em
Policial


Produtos furtados foram, em maioria, máscaras faciais. Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), divulgou neste domingo (19) uma nota informando que deve suspender a inscrição de Ester Ribeiro Pacheco, ou suspendê-la dos quadros da instituição, a depender do cargo que ocupa.

Ester foi detida neste sábado (18) em flagrante, por furtar produtos, em sua maioria máscaras faciais, da loja de cosméticos Comepi, localizada no shopping Manauara, no bairro Adrianópolis, zona Centro Sul. Câmeras de segurança teriam registrado o momento. 

A informação é de a jovem seria assessora do juiz da Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus. Ester não foi presa, já que pagou fiança no valor de R$ 1 mil, mas deverá responder pelo crime de furto.

Conforme a nota da OAB-AM na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Sobre o episódio envolvendo a jovem Ester Ribeiro Pacheco, detida por furto ocorrido no dia 18 de maio de 2019 em um centro comercial de compras em Manaus, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) informa que a mesma possui inscrição na seccional do Amazonas e por considerar que a jovem encontra-se exercendo cargo incompatível com a advocacia, Ester deverá ser suspensa dos quadros da Ordem ou ter sua inscrição cancelada, a depender da natureza do cargo que ocupa junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

A OAB-AM lamenta o ocorrido e espera que a mesma possa exercer todas as garantias constitucionais de ampla defesa.

Manaus, 19 de maio de 2019

Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogada comepi, Amazonas, comepi manaus, furto manaus, Policial

+ Policial