Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Vila Vagalume 80 divulga a agenda desta semana

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Roda de conversa sobre Naturismo no Amazonas, lançamento de EP de Gabi Farias e apresentação musical de Elisa Maia são alguns destaques da semana na Casa Criativa Vila Vagalume 80 (Avenida Fernão Dias Paes Leme, 80, D. Pedro I). Confira a agenda e divirta-se!

Terça-feira (22/10)

20h – O projeto Filochoppando é um roda de conversa que acontece a cada 15 dias na Vila Vagalume, abordando temas de cunho social, de informação e reflexão. Nessa terça, a casa receberá o professor de Teatro da UEA, Jorge Bandeira, que falará sobre o Naturismo e as sociedades Naturistas.

“O naturismo é um conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver e defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo, entre outras atitudes”, explica Jorge.

A roda de conversa inicia às 20h, com entrada gratuita.

Quinta (24/10)

20h – Elisa Maia será a artista que se apresentará no quintal da Vila Vagalume, nesta quinta-feira, com o seu novo show, retratando um ambiente noventista de guitarras sujas e o calor das camadas de vocais R&B dessa época, ganhando cara sintética e atualizada ao incorporar samples eletrônicos. No repertório de seu show a artista apresenta músicas do seu EP Ser da cidade, lançado no final de 2013 - ‘Ser da cidade’, ‘Falta’, ‘O que é melhor’ e ‘Para musos’ - e canções novas que já vem produzindo e gravando e que serão lançadas ainda este ano COMO ‘Todo poder curativo’, ‘Luas pra tantas faces’, ‘Sol de setembro’ e ‘Beleza +’.

O acesso é de R$ 5,00.

Sexta (25/10)

20h – Gabi Farias, manauara, cantora, compositora e instrumentista, estudante de graduação em Música na UFAM, lança nesta sexta-feira o seu primeiro EP “VAZANTE”, com um pocket show e a exibição do clipe “Meu Lugar” na Vila Vagalume 80.

Natural de Manaus com criação itacoatiarense, Gabi Farias relata suas experiências de vida através de quatro faixas do EP  de lançamento. “Essas músicas são um grande reconforto pra mim mesma, como um ‘vai dar tudo certo’... E essa é a minha tentativa, de que elas cheguem em outras pessoas como chegaram para mim”, disse a artista.

O projeto é dividido em 2 fases, a segunda que será chamada “ENCHENTE” é composta inteiramente por participações de outros artistas locais, e tem previsão de lançamento para próximo ano, mostrando a dicotomia entre os EP’s.

Nessa primeira etapa, Gabi acredita estar se permitindo em uma busca solo as novas propostas da vida. “A ideia de vazante é exatamente essa, é o que está se deixando ir e ser levado para outros encontros, preparando-se para novos ciclos, por isso faço essa associação as águas e esse período que é conhecido de nossos rios. Quero representar justamente isto, a fluidez e transmutação dos rios, fazendo um paralelo com meus sentimentos das trajetórias da vida”, explica.

O Acesso é de R$ 10,00.

Sábado (26/10)

18h – Neste sábado, a Confederação do Rio Negro, se reúne na Vila Vagalume para um evento de formalização de sua fundação. Na oportunidade, uma roda de conversa será realizada, seguida de um palco aberto para a apresentação de artistas convidados.  O evento é aberto ao público, com acesso gratuito.

Sobre a chacina de sábado em Manaus: 'Ainda tem alguém vivo aí dentro dessa casa?'

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.