Compartilhe este texto

Justiça reduz pena de médico que cobrou R$ 2 mil para realizar parto no SUS em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/05/2020 15h30 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O médico obstetra Armando Andrade Araújo, 72, teve sua pena de 3 anos e 3 meses para 2 anos. Ele foi condenado po cobrar R$ 2 mil para realizar o parte de uma paciente em uma maternidade da rede pública de Manaus.

De acordo com o desembargador Jomar Ricardo Fernandes, foi considerada a atenuante da idade, já que o médico foi condenado quando tinha 71 anos: “Assim sendo, mantenho o mesmo patamar adotado pelo Julgador Monocrático de 01 (um) ano e 03 (três) meses para cada circunstância atenuante, estabelecendo a pena intermediária em 02 (dois) anos de reclusão”, afirmou.

A defesa do obstetra chegou a pedir que fosse reestabelecido o direito do médico de exercer a profissão, porém o pedido foi negado.

Outros casos: Em 2019, um vídeo começou a circular nas redes sociais, onde supostamento o médico Armando Andrade Araújo teria agredido uma paciente durante o parto na maternidade Balbina Mestrinho. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agressão grávida, médico, médico cobra parto, parto no sus, Amazonas

+ Amazonas