Siga o Portal do Holanda

Líder do governo

Juíza decreta inelegibilidade de deputada no Amazonas

Publicado

em

Manaus/AM - A deputada estadual Joana Darc (PL), atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pode perder o seu mandato devido a ser declarada inelegível por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazons (TRE-AM), divulgada nesta quarta-feira (21). Joana Darc foi condenada a inelegibilidade pela sua eleição como vereadora em 2016, onde o TRE detectou fraude cometida pelo seu partido, o Partido da República (PR). 

A fraude seria com a candidatura fake de Ivaneth Alves da Silva. Ivaneth denunciou ao Ministério Público Eleitoral (MPE) de que sua candidatura não havia sido autorizada. Para o MPE, a inclusão dela foi para cumprir com a cota de representatividade feminina nas eleições, então fraudou a candidatura para que não fosse excluído do processo eleitoral. 

Em decisão da juíza eleitoral Kathleen Gomes, na última terça-feira (19), foram cassados os mandatos de todos os candidatos eleitos e dos suplentes do PR nas eleições de 2016, e também os declarou inelegíveis por 8 anos. Assim, Joana Darc acabou sendo condenada, pois foi eleita pelo PR, que hoje se chama Partido Liberal (PL). Além dela, Liliane Araújo, Fred Mota, Claudiomar Proença, Mirtes Sales e Edson Bentes também foram condenados a inelegibilidade. 

Veja parte da decisão: 

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.