Siga o Portal do Holanda

De Wilson e Carlos

Josué estuda definir impeachment de Wilson Lima

Publicado

em

Foto: Danilo Mello/ Aleam Foto: Danilo Mello/ Aleam
Foto: Danilo Mello/ Aleam

Manaus/AM - O pedido de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida (PTB), está parado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desde que ocorreram interrupções da Justiça. Nesta quinta-feira (2), o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB), pediu para a Procuradoria da Aleam que apresente na próxima terça-feira (7) um parecer sobre se o procedimento deve ou não prosseguir levando em conta as intervenções judiciais. 
 
“Nesse momento eu estou solicitando à Procuradoria para que a mesma estude a última decisão da Justiça no que se refere ao pedido de impeachment do governador do estado e do vice-governador do estado, que já estava aberto há cerca de 30 dias”, falou Josué Neto durante sessão desta quinta-feira. 
 
O presidente da Aleam disse que a procuradoria foi orientada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o procedimento de condução do impeachment. “Na terça-feira próxima nós vamos oficializar a decisão da procuradoria no sentido de dar andamento ou não ao pedido de impeachment”, frisou. 
 
O processo de impeachment está parado na Aleam desde a última intervenção judicial no dia 26 de maio.


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.