Compartilhe este texto

Seis pessoas são notificadas por crime ambiental no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/09/2019 18h22 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Seis pessoas foram notificadas por crime ambiental nesta quarta-feira (11), durante a operação "Águas Brancas", deflagrada pela  Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Foram constatados crimes de assoreamento de igarapé, desmatamento, queimada e abertura de ramal sem licença ambiental. 

A operação teve o intuito de verificar denúncias recebidas pela Dema por suspeita de crime ambiental em três pontos do ramal “Águas Brancas” como desmatamento, queimadas, abertura de ramal sem licença ambiental e assoreamento de igarapés. No km 6 do ramal, foi constatado um assoreamento de igarapé e uma área de desmatamento.

“A proprietária disse que quando ela comprou já havia sido modificado, então não foi ela que fez, não teria sido a autora. Mas nesse caso, temos como verificar se anteriormente já havia sido modificado. Ela também disse que quando ela comprou já era capoeira, ou seja, a área já tinha sido desmatada. Então vamos verificar toda essa cadeia de pessoas que já tiveram acesso a esse terreno até descobrir quem foi o causador do dano ambiental”, explicou a delegada titular da especializada, Carla Biaggi.

Nos quilômetros 9 e 11, do mesmo ramal, também foram constatadas áreas de desmatamento, queimada e abertura de ramal sem licença ambiental.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: AM-010, crime ambiental, dema, Amazonas

+ Amazonas