Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Amazonas terá massacre e Manaus deveria adotar ao lockdown, diz cientista sobre relaxar distanciamento

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cientistas de universidades em São Paulo apontam que as cidades brasileiras que nesta semana reduziram o distanciamento social podem ter aumento de até 150% no número de mortes e infectados por coronavírus em dez dias.

De acordo com O Globo, a análise feita pelo grupo, a curva de crescimento do Brasil é a que mais acelera no mundo e é a única que continua a manter a tendência após 50 dias do surgimento de casos. "Isso esgotará os leitos disponíveis e levará ao caos. O único distanciamento que vemos neste momento é aquele entre o que falam governadores e prefeitos e o que dizem os comitês científicos que os assessoram. O relaxamento social só tem motivação política. Não existe ciência nisso. Os estados do Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo terão um massacre", diz Domingo Alves, especialista em modelagem computacional.  "Não estamos falando do que vai ocorrer dentro de um ou dois meses, mas de uma semana a dez dias. Até agora, temos acertado nossas projeções e, por isso, estamos tão preocupados. É nosso dever alertar a população de que ela foi liberada para ir ao abatedouro" completou o especialista.

Ainda de acordo com Alves, o relaxamento que vem sendo adotado no Brasil não tem “qualquer base científica” e cidades como Manaus, Belém, Rio e São Paulo deveriam adotar ao lockdown ao invés de afrouxar restrições.


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.