Compartilhe este texto

Atividade física é incentivada em lives da Fundação Amazonas de Alto Rendimento

Por Portal Do Holanda

18/05/2020 10h47 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) inicia na próxima quarta-feira (20/05), às 16h, o programa “Mexa-se em Casa”, que vai promover aulas de dança e exercícios físicos por meio de live na página do órgão no Instagram, @Faaroficial. A ideia é oferecer à população atividades físicas nesse período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

A live inaugural será um aulão de ritmos com o professor Misael Gibbs, que promete fazer todos se mexerem em casa. “Vamos preparar um repertório bem legal de músicas e movimentos que ajudem as pessoas a saírem do sedentarismo. Tenho certeza que será um grande dia para quem está em casa e que busca a prática de exercícios”.

As aulas de ritmos proporcionam benefícios a quem as pratica. Entre eles, tonifica os músculos, melhora a postura, alivia o estresse, eleva a autoestima e trabalha a sociabilização, além de queimar calorias.

Além das aulas de ritmos, o programa deve abordar outras atividades esportivas que podem ser executadas na sala de casa, como ginástica laboral, aquecimento, Yoga e, com isso, auxiliar as pessoas que estão atuando em home office, como destacou o diretor administrativo financeiro da Faar, Adérito Junior.

“Pretendemos chegar no maior número de pessoas possíveis e entrar em suas casas com essa atividade. Elas vão precisar somente de um computador ou um celular, e terão acesso a uma atividade que vai lhe proporcionar melhor qualidade de vida. E o melhor é que todos da família, da criança ao idoso, poderão participar”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atividade fisica, coronavírus Manaus, COVID-19, dança, exercícios, Amazonas

+ Amazonas