Compartilhe este texto

Justiça itinerante leva atendimento ao bairro Chapada; veja serviços

Por Portal Do Holanda

07/05/2024 16h42 — em
Amazonas


Foto: Arquivo TJAM / Chico Batata

Manaus/AM - O Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas iniciou, na segunda-feira (6), a quinta ação deste ano na capital. O atendimento segue até o dia 29 de maio na área de estacionamento da Faculdade Fametro, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-sul, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Conforme o juiz Alexandre Novaes, coordenador do Núcleo da Justiça Itinerante, as equipes da unidade móvel do Núcleo atendem questões de competência dos Juizados Especiais, como cobranças que não excedam 20 salários mínimos; divórcio consensual; guarda de filhos e pensão alimentícia; dissolução de união estável; entre outros.

Os documentos necessários para atendimento na Justiça Itinerante, são: RG; CPF; Comprovante de Residência; Certidão de Casamento (divórcio) e Certidão de Nascimento (de filhos menores); Comprovante de conta bancária (para receber pensão).

A “Justiça Itinerante” - que tem como slogan,“A Justiça mais Próxima de Você”, busca ampliar o acesso das pessoas aos serviços judiciais e na sua programação anual contempla várias zonas da cidade, oferecendo atendimento nos bairros. Neste primeiro semestre, essas ações já foram levadas ao Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola, na Cidade Nova, no mês de janeiro; ao CMEI Prof. Caio Carlos Frota, no bairro Lago Azul, em fevereiro; à área externa da Delegacia da Mulher, no Parque 10 de Novembro; e no último mês de abril, ao Complexo do Sesc, bairro Alvorada.

Após a ação deste mês de maio, na Fametro, a “Justiça Itinerante” fechará o primeiro semestre com atendimento na zona Leste de Manaus, onde a unidade móvel do Judiciário Estadual atenderá ao público no Sest/Senat, localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas