Compartilhe este texto

Em Manaus, seis chacinas deixaram mais de 80 pessoas mortas em 2019

Por Portal Do Holanda

17/11/2019 5h06 — em
Policial


Mortos na chacina do Parque São Pedro/ Foto: Reprodução

Manaus/AM - Manaus foi ‘palco' de mais um massacre, na noite deste sábado (16), que resultou na morte de seis pessoas da mesma família, em uma casa no bairro Nova Cidade, zona Norte. O caso é a sexta chacina registrada em 2019 e somam 87 mortes.  

Relembre os casos:

 

Assassinato de família em Beruri

Em março, cinco pessoas da mesma família, entre elas três crianças, foram mortas a marretadas e facadas, no município de Beruri. Três homens foram presos suspeitos de cometerem o crime.

Os suspeitos, que eram vizinhos das vítimas, alegaram que invadiram a casa com o objetivo de roubar R$ 14 mil.

 

Mortes no Compaj

Em maio quinze mortes de detentos foram registrados durante uma chacina, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 8 da BR-174.

A briga envolveu internos dos pavilhões 3 e 5 do presídio e ocorreu durante horário de visita.

 

Mais mortes nos presídios

Um dia após as quinze mortes no Compaj, mais 40 corpos de detentos com sinais de asfixia foram encontrados em quatro presídios: Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e novamente no Compaj.

 

Parque São Pedro

Em setembro, mais cinco pessoas foram mortas após homens armados atirarem contra um grupo de pessoas. O caso ocorreu na rua São Bento, no Parque São Pedro.

Os familiares informaram à polícia, na época, que todos as vítimas eram amigos e estavam em comemoração em frente a residência de uma das vítimas fatais.

Confronto PM e membros de facção

 

PM's x Integrantes de facções

Outubro foi marcado por um confronto entre policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e supostos membros de facções criminosas. Ao todo 17 suspeitos morreram, nenhum policial ficou ferido.

O caso entrou para a história como o maior confronto policial do estado

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assassinato, chacina manaus, família, Manaus, morte, noite sangrenta, nova cidade, polícia Manaus, relembre chacinas, tiros, Policial

+ Policial