Compartilhe este texto

Após luta entre Jesus e Diabo, Gaviões da Fiel é acusada de intolerância religiosa

Por Portal Do Holanda

05/03/2019 13h22 — em
Política



A bancada evangélica na Câmara dos Deputados emitiu uma nota de repúdio contra a Escola de Samba Gaviões da Fiel, devido a representação onde Jesus acaba sendo derrotado por Satanás em desfile que ocorreu no último domingo (3). A encenação fazia parte da apresentação da comissão de frente da escola. 

O assunto foi motivo de discussão nas redes sociais que levou a Gaviões a fazer uma postagem nas redes sociais mostrando que Jesus saiu vencedor da disputa na avenida, com os dizerem “Jesus venceu o mal”. 

Na nota da Frente Parlamentar Evangélica ficou demonstrada a “profunda indignação e repúdio ao espetáculo”.  O presidente da bancada, deputado federal Lincoln Portela (PR), disse que o ato foi “uma apresentação pública ofensiva e desrespeitosa a todos nós, cristãos, ao vilipendiar e escarnecer o Senhor Jesus Cristo e a nossa fé”. 

A nota, que é assinada pelo parlamentar, ainda diz: “Entendemos que aquela apresentação não é arte, é crime. Nenhum direito é absoluto, logo o direito à manifestação artística não se sobrepõe à inviolabilidade da consciência e da crença”. 

Os dirigentes da coreografia da Gaviões informaram que a intenção do embate entre Jesus e Satanás tinha como objetivo chocar e que isso foi alcançado. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bancada evangélica, gaviões da fiel, Jesus e Satanás, Política

+ Política