Compartilhe este texto

'Salvo-conduto' para Wilson Lima


Por Raimundo de Holanda

23/12/2018 22h47 — em
Bastidores da Política



Mais que uma Lei, Amazonino está deixando ‘salvo-conduto’ para Wilson Lima realizar as mudanças que apregoa, especialmente na área mais sensível à corrupção: a relação governo/empresas.  

A Lei de Compliance, aprovada pela Assembleia com o carimbo de Lei Anticorrupção, talvez seja o maior legado que Amazonino deixará para o seu sucessor, Wilson Lima. Se for efetivada por este, deixará o governo amparado contra desvios que causam sérios prejuízos ao erário.

Empresas ‘viciadas’ em esquemas fraudulentos deixarão de entrar nas licitações através das brechas legais, que permitem participação e a contaminação dos processos.

Compliance tem significados como os de conformidade, cumprimento, observância, e até mesmo complacência, o que não se aplica às determinações que a mesma contém.

Mais que uma Lei, Amazonino deixa um ‘salvo-conduto’ para o sucessor realizar as mudanças que apregoa, especialmente na área mais sensível à corrupção: a relação governo/empresas.  

 CORRIDA PARA 2020

David Almeida de tanto fazer festa com presentes dos outros começa a corrida eleitoral para 2020 na frente das pesquisas de opinião. Até agora perdeu parte do eleitorado da disputa ao governo, e há quem diga que não tem marcha de ‘força’ para subir a ladeira até o final.

@@@

Dois nomes que saíram da eleição bem posicionados, e mostraram que têm boa tração para subidas, não foram colocados entre os prováveis postulantes. O senador eleito Plínio Valério com 834 mil votos e o senador reeleito Eduardo Braga com 607 mil votos. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonino, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.