Compartilhe este texto

Mandaram a gente Jair se acostumando, Mas assim é demais...


Por Raimundo de Holanda

25/11/2019 20h43 — em
Bastidores da Política



Projeto político pessoal de Bolsonaro passa pela unificação dos evangélicos, uma força que cresce e se alinha mais com o poder material que o espiritual.  

A visita do presidente Jair Bolsonaro a Manaus tem mais a ver com a construção do seu partido Aliança pelo Brasil, do que com a agenda oficial da Suframa. O Culto Geral de Celebração na Assembleia de Deus, na véspera, soa mais como uma ‘catequese’ política para 2020.

O aparelhamento do partido para o seu projeto político pessoal, passa pela unificação dos evangélicos, uma força que cresce e se alinha mais com o poder material que o espiritual.

Nos planos do capitão Jair a conquista das prefeituras das capitais e grandes cidades está na linha de frente de sua primeira batalha política no poder. E é só no que pensa Silas Câmara.

Uma candidatura ‘ungida’ pelo líder guerreiro e com a força do rebanho espiritual, casa com os sonhos do grande pastor evangélico do Amazonas. Silas tem ovelhas e mídia para fidelizá-las.

De resto, Bolsonaro vem a Manaus abrir uma feira de negócios do PIM, enquanto Paulo Guedes dispara petardos contra a Zona Franca, com propostas e estudos nada favoráveis.  

Siga-nos no

ASSUNTOS: assmbleia de deus, bolsonaro em manaus, Bolsonaro participa de culto com evanelicos

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.