Siga o Portal do Holanda

Carta aos amazonenses

Publicado

em

Hoje eu queria ser suave. Encontrar a chave do seu coração e descobrir os seus  segredos mais íntimos. Compartilhar da sua ansiedade, dos seus sonhos e da sua dor. No fundo tenho a certeza de que somos iguais. Sonhamos os mesmos sonhos, temos os mesmos desejos e as mesmas frustrações. Por isso quando olho no espelho a minha imagem de certa forma reflete a sua. 

Mas o que lhe dizer nesse momento crucial para a nossa história, para a sua história, a história da terra onde você vive, já que não encontrei a chave do seu coração ?  Que este domingo é um dia especial. O dia em que todos nós vamos usar esse instrumento fabuloso  que é o voto na expectativa  de  que nossa vida vai mudar. 

Que somos convocados a fazer uma escolha, com múltiplas repercussões em nossas vidas.  E que não se trata de escolher entre o velho e o novo. Mas  entre quem sabe mais, tem mais preparo, mais responsabilidade e é amazonense. E aquele que é generoso, afoito mas sem a sabedoria que o momento requer, sem o conhecimento de um Estado diferente daquele de sua origem.  

É difícil dizer para você que parece decidido a votar no "novo" que ele não está preparado, nem tem a sabedoria, nem experiência, nem a vivência, nem um compromisso consolidado para comandar de certa forma nossos destinos.  

Não tenho a chave do seu coração, mas você pode me ouvir e até discordar. Esse é um direito que ninguém pode tirar de você…

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.