Siga o Portal do Holanda

Coronavírus abala ZFM e pode produzir desemprego em massa

Publicado

em

Resumo da Coluna

  • A pandemia de certa forma já atinge a todos, pelo medo de perder o emprego, pelo desandar da economia, pela falta de perspectiva em um cenário muito semelhante ao de guerra

O coronavírus não está preocupando apenas o setor de saúde. Já provocou estrago na indústria de Manaus, com a falta de insumos do maior fornecedor - a China. A maioria das empresas tem dívida em dólar e não consegue pagar os compromissos assumidos com os bancos. Quem tem estoque de eletroeletrônico não tem para quem vender. Na prática, os mercados pararam, a economia está doente e o resultado, em muitos casos, pode ser a falência.

Ao menos 10 mil empregos devem ser cortados nos próximos 90 dias, caso a doença se espalhe, os mercados não se acalmem e o dólar continue na atual trajetória de subida crescente.

A pandemia de certa forma já atinge a todos, pelo medo de perder o emprego, pelo desandar da economia, pela falta de perspectiva em um cenário muito semelhante ao de guerra.

Quem já assistiu a um daqueles filmes de ficção sobre vírus mortais que ameaçam a humanidade agora se sente como protagonista de uma história real, cujo final vai depender da sorte de cada um.




+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.