Compartilhe este texto

Governo do Amazonas recorre a censura para impedir publicação de denúncias


Por Raimundo de Holanda

10/09/2019 0h02 — em
Bastidores da Política



O Sindicato dos Jornalistas do Amazonas  saiu em defesa da liberdade de imprensa e opinião, ao estranhar, em nota, medida judicial que manda  excluir do Portal do Holanda, Portal Amazonas 1 e Grupo Diário de Comunicação noticia que revela iniciativa do Ministério Público Federal em mandar investigar a ex-secretária de Assuntos Fundiários, Keit Maciel da Gama, ligada ao vice Governador Carlos Almeida, por grilagem de terras da União.

O sindicato vê a medida como censura e pede que seja sustada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.Veja a Nota, que é também assinada pelo vice-presidente da Regional Norte da Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ: 

Clique para baixar arquivo

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Carlos Almeida, grilagem de terras, keit maciel, MPF, PF, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.