Siga o Portal do Holanda

A liberdade, a sua liberdade, ameaçada

Publicado

em

A liberdade é um bem maior, mas hoje o debate político está concentrado em torno de como se vai prender. A liberdade de pensamento fez a civilização avançar, mas a censura às redes sociais é o tema recorrente nos centros de poder. A liberdade de imprensa e de opinião é uma consequência da democracia e de todas as  demais liberdades, no entanto o país caminha para estabelecer que esse direito  cabe apenas a um restrito grupo de emissoras e jornais, previamente selecionados para bajular o governante de plantão. E isso é um fenômeno global, que chegou a Brasilia com Bolsonaro e por extensão ao Amazonas com Wilson Lima. A ultima entrevista “seletiva” do governador eleito, com jornalistas barrados, é uma prova de que  a liberdade de imprensa corre um  sério risco de retrocesso.

Nem Bolsonaro nem Wilson Lima falam em  investir maciçamente em educação  para  gerar consciência coletiva, respeito ao direito do outro, cidadania. Nenhum deles diz que segurança deriva de educação . Que educação gera oportunidades e cria uma sociedade do bem. 

Sabe  por que interessa esse estado de coisas? Porque interessa  o discurso da violência contra a violência do qual se alimentam os Bolsonaro e se criam os Wilson Lima. Porque s classe política precisa de um povo desprotegido e carente para sobreviver e parir os falsos Messias. É nessa escuridão que se perde a liberdade, inclusive de pensamento.  

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.