Siga o Portal do Holanda

Médicos do Amazonas transformados em escudos humanos para proteger vidas. Quem protege a deles ?

Publicado

em

Resumo da Coluna

  • Sem equipamentos de proteção, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde são vulneráveis. Escudos humanos diante de um inimigo mortal.

 Todos em casa e os médicos e enfermeiros no campo de batalha. Têm conhecimento para salvar vidas, mas não a deles. Sem equipamentos de proteção, são vulneráveis. Escudos humanos diante de um inimigo mortal.

Os médicos, enfermeiros e técnicos de saúde amazonenses merecem respeito - por tudo o que fazem neste momento.

O governo tem que reconhecer urgentemente que está negligenciando com a saúde deles e os expondo a um vírus mortal.

VIDA DO AVESSO

É consenso das autoridades de saúde que todos, sem exceção, permaneçam em casa para vencer o Covid-19. Mas fora de casa ganha musculatura outro problema, tão ameaçador quanto o coronavírus: o desabastecimento, a paralisia da atividade econômica e o desemprego.

Somente no setor de comércio a estimativa é de 50 mil demissões em Manaus até junho, caso  o governo não ajude as empresas a honrar compromissos trabalhistas. Na indústria da ZFM a expectativa e do fechamento de 40 mil vagas. Nada alentador para uma situação já crítica . Quando esse vírus passar, nada será como antes…




+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.