Compartilhe este texto

Milane não tinha a intenção de matar Francisca…


Por Raimundo de Holanda

14/08/2019 19h29 — em
Bastidores da Política



Milane não tinha intenção de matar Francisca. “Só queria dar umas porradas nela”. Foi o que disse à Polícia. Milane acusa a vítima de ameaçar a mãe dela e ter um caso com seu padrasto. Essa mistura de raiva, ciúme e ódio é potencialmente perigosa.

São  sentimentos perturbadores que também fazem parte do nosso cotidiano.O que nos diferencia de Milane, POR ENQUANTO, é a capacidade de processar tudo isso  e usar a razão como freio de nossas emoções.Se esse freio falha, batemos como um carro desgovernado contra  muros e rompemos padrões civilizatórios.

Se há lições a aprender com esse triste episódio é somente uma:  o ódio  deve ser combatido enquanto se revela em nós  como uma pequena raiva, um pedaço de ciúme contaminado pela fofoca nas redes sociais, pela desfeita, pela exclusão, pelo  medo ou  pelo abandono. Porque depois disso torna-se a chave que abre as portas para  instintos primitivos que revelam nossa natureza humana...

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: ciúmes, intriga, Manaus, Milane mata francisca, ódio, polícia, redes sociais

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.