Compartilhe este texto

Motel, sexo e 200kg de cocaina


Por Raimundo de Holanda

09/10/2018 22h23 — em
Bastidores da Política



Motel continua um bom lugar para encontros furtivos. E alguns pecados. Mas quem leva 200 quilos de cocaína para um motel como o Aphrodite, frequentado pela classe média alta, quer cheirar demais. 

E em uma suite presidencial, com oito pessoas, inclusive menores, revela o quanto os traficantes se tornaram audaciosos. 

A tentação de ostentar é tanta que se expõem ao limite.  

A “brincadeira”, regada a sexo, música e whisky, acabou mal. Alguém viu, acionou a Polícia e seis pessoas foram presas.  

Do episódio fica explícito que, embora as apreensões de drogas venham crescendo por ação da Polícia, a cocaína chega facilmente na cidade onde grupos criminosos espalham pelas “bocas” e a tornam o negócio ilícito do tráfico tão lucrativo. É isso que tem que acabar. 

ATRÁS DO ELEITOR

Os mais de 469.645 eleitores (19,35% de abstenções) que deixaram de votar no dia 7, podem ser o fator de desequilíbrio entre os dois candidatos que vão disputar o segundo turno.

AMAZONAS  É EXEMPLO

O presidente do Conselho Estadual do Idoso, Jorge Wagner disse ontem que o Amazonas está avançado na política do idoso. “Quando a gente viaja, em alguns lugares eles apresentam uma sala como Centro do Idoso, aqui a gente mostra um complexo”.

 UEA É CONQUISTA

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o ex-deputado Euler Ribeiro disse que a UEA é a única universidade que está em todos os municípios do Amazonas e além disso transformou a Unati na primeira universidade brasileira voltada ao processo de envelhecimento.

 LUIZ APLAUDIDO

Luiz Castro foi aplaudido de pé na Assembleia. Quase sem tempo de propaganda eleitoral, sem dinheiro para a campanha e ainda tendo sofrido um princípio de infarto, ele obteve um desempenho surpreendente e foi quase unanimidade entre os servidores da casa.

 ALERTA

Para Lula e Haddad a chapa verde-oliva de Bolsonaro é uma ameaça à própria democracia, e o risco da volta dos militares é pior do que o fantasma do retorno do PT e de suas práticas de corrupção. 

PRB POR CIMA

Suplente do senador eleito Plínio Valério (PSDB), o deputado estadual Carlos Alberto destaca a evolução do seu partido, PRB, nas eleições nacionais. Em 2014, eram 21 parlamentares na Câmara Federal. Agora, são 30. O vereador João Luiz será o representante da legenda na Assembleia Legislativa do Amazonas.

BELÃO E O SOBRINHO

Com 28 anos de vida parlamentar, o deputado Belarmino Lins (PP) diz que sua longevidade na Aleam é consequência de trabalho e presença marcante no interior. Reeleito para seu oitavo mandato estadual com 30.100 votos, ele ainda ajudou a eleger o sobrinho, Fausto Júnior (PV), com 19.446 votos, para seu primeiro mandato no Parlamento Estadual.

VIOLÊNCIA POLÍTICA

Eleito deputado federal mais votado no Amazonas, o petista José Ricardo criticou duramente a onda de violência política que, segundo sua opinião, macula o atual processo eleitoral, golpeando a democracia por conta da polarização do confronto presidencial desde o primeiro turno.

MULHERADA FORTE

De acordo com a deputada reeleita Alessandra Campêlo (MDB), a bancada feminina agora será realmente forte na Aleam com ela e mais três: Mayara Pinheiro (PP), Joana D’Arc  (PR) e Therezinha Ruiz (PSDB).

Siga-nos no

ASSUNTOS: Droga, motel afrodite, sexo

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.