Siga o Portal do Holanda

O discurso fake do deputado José Ricardo

Publicado

em

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, José Ricardo era o homem que atirava a primeira pedra contra os contratos sem licitação no governo. Depois dele, Luiz Castro esticava a ‘baladeira’ e os dois não economizavam pedradas. Mas agora, tudo isso são fakes news do passado na oposição.

E não somos nós que estamos ‘inventando’ notícias, é a própria assessoria do deputado Zé Ricardo, que na tentativa  de desqualificar o material jornalístico diz que o que ele falou no passado é fake news. Primeiro ao negar que seja  ou tenha sido este o comportamento do parlamentar nos governos anteriores; segundo, porque ignora o que ele disse à reportagem no dia anterior e que fundamentou a matéria publicada no Portal do Holanda e no site AM1. 

 A assessoria  nega que as publicações apócrifas contra a matéria veiculada pelos dois portais  tenham partido do gabinete do parlamentar, mas as ligações e os interesses  parecem muito claros. 

O que vale é o que Zé Ricardo disse anteontem em defesa de Castro. Ou recuou após a publicação da entrevista gravada onde se revela benevolente com o amigo que escancara as portas da Seduc a grupos de interesse.

Passando uma borracha sobre o que disse no dia anterior à reportagem do Portal do Holanda/Agência Am1,  ele distribuiu release substituindo a expressão “Castro agiu de boa fé - nos contratos sem licitação - pela “necessidade urgente de  estabelecer transparência”.

Uma mudança radical em menos de 24 horas, mas um sinal positivo de que o material essencialmente jornalístico, atingiu seu objetivo.

Não nos cabe dizer se o deputado mentia quando dizia ser contra ‘compras do governo sem licitação ou superfaturadas’. O que questionamos tem  a ver com sua ideologia que defende a inocência de Lula e a corrupção do PT no governo. Ou ainda ao fato de ele, o parlamentar do PT,  ter se transformado no Zé do Wilson Lima por merecimento. Afinal, desde Mestrinho, passando por Eduardo e  Omar, todos os governantes tiveram o seu Zé.

E mais: Zé Ricardo quer transformar seu próprio passado em fake news, talvez porque ele seja a lembrança incômoda do faz de conta.

Luiz Castro sabe que está fazendo a coisa errada, e o deputado Zé Ricardo sabe que está defendendo o erro do amigo. O difícil agora é explicar porque antes eram contra esse erro.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.