Siga o Portal do Holanda

Polícia Federal corta na carne e sangra

Publicado

em

A Polícia Federal sangrou nesta sexta-feira ao fazer busca e apreensão na casa de um delegado acusado de peculato e lavagem de dinheiro.  A reação do policial foi idêntica a daqueles que ele, no exercício do cargo, prendeu ou  fez buscas em suas casas:as acusações são mentirosas, infundadas e descabidas”.

A PF agiu dentro de limites legais, mediante provas colhidas em inquéritos que balizaram a decisão judicial que o agora deputado ataca. Também não foi a PF ( ou a imprensa), que envolveu o nome da mãe do policial - deputado neste caso nebuloso.

O acusado diz que ela é um exemplo. E deve ser - muito provavelmente vítima de quem a colocou em negócios agora apontados como  escusos. 

O caso também expõe o esgoto no qual transformaram o País. Ninguém é santo. O poder seduz, o dinheiro seduz. Não se espera nem se pensa que a Policia Federal está imune a casos de corrupção.

Não está. Nenhuma instituição está. Nem a Igreja, nem seus santos - a maioria tinha  pecados que os afastariam do céu.

Nada mais atual para estes tempos difíceis do que uma lição bíblica, que você pode encontrar em Mateus, 23: “…Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam”.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.