Compartilhe este texto

Pollake vira o centro das preocupações no governo.


Por Raimundo de Holanda

27/06/2020 23h44 — em
Bastidores da Política



Embora o depoimento de Perseverando Garcia, ordenador de despesas da Susam e o homem que mandou pagar os respiradores superfaturados seja o mais esperado nesta segunda-feira, é em Carla Pollake, que depõe na quarta-feira à CPI  da Saúde, que reside a maior preocupação do governo.

Carla tinha uma função  de comando não formalizada e pode ser acusada pela CPI  de “usurpação da função pública’.  E não é só isso: caso a infração seja confirmada, quem deu essa permissão para ela agir com a autoridade de reunir, decidir sobre questões de governo e    apresentar  secretários recém nomeados, responderá por improbidade.

E  por que? Porque não percorreu  o caminho da moralidade, da legalidade e da ética, pois atos que tenham finalidade pública, devem estar em estreita consonância com  essa regra constitucional.

Outra coisa que preocupa é o estilo ousado da Pollake, seu gênio forte, sua determinação de não levar  desaforos para casa. Em CPIs, comportamento assim degeneram e terminam mal.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, CARLS POLLAKE, CPI DA SAUDEM RESPIRADORES, wilspn lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.