Siga o Portal do Holanda

Homem que fez reféns durante assalto tinha mãe. Confira o desabafo dela

Publicado

em

Um pequeno mundo desabou na manhã desta terça-feira com o  assalto com reféns em Manaus. E os cacos foram parar no coração  de ‘dona Maria’, mãe do criminoso.  Em meio a dor e a vergonha de ver o filho preso, e exposta ao assédio de repórteres, ela fez um grande esforço para tirar do peito o orgulho que tinha dos outros três filhos, citando o nome de cada um deles (veja vídeo).

'Dona Maria' teve a coragem de resgatar em público a dignidade de uma família humilde, mas vitoriosa, apesar da conduta reprovável de um dos filhos. Mostrou o que na verdade está no coração de muitos pais que lutam para que os filhos estudem, casem, constituam famílias e sigam o caminho do bem. Quando tropeçam, eles estão ali, com os corações despedaçados, chorando, perguntando: "onde erramos?".

No caso de 'dona Maria', não houve erro, não dela. O filho seguiu caminhos dos quais ela sempre o afastou. Não houve mimos, presentes caros, não houve as concessões que nós, da classe média, damos aos nossos filhos. Houve uma educação rígida, no limite das possibilidades dela. Michel não era 'filho de papai", era filho de 'dona Maria' e deveria se orgulhar disso.  Mesmo assim errou.

OBS: O curioso nessa história rica de detalhes é que, apesar de muitos repórteres ficarem em torno de "dona Maria" para ouvi-la, ninguém perguntou  o nome dela. Era uma mulher anônima para eles, falando do filho, apesar da sua história. Por isso  a chamo de "dona Maria", mãe, mulher, guerreira... 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.