Siga o Portal do Holanda

Sigilos e segredos do caso Adail

Publicado

em

A desembargadora Carla Reis não apenas acatou o pedido de prorrogação da prisão do prefeito Adail Filho, de Coari, como determinou que o processo migrasse  de “sigilo absoluto” para o status de “segredo de Justiça”. Ora, o sigilo absoluto foi quebrado pelo Ministério Público na coletiva de quinta-feira, ao expor supostos crimes atribuídos ao prefeito sem  avaliar o impacto dessas revelações  para o  acusado, exposto a execração pública.

O segredo de justiça chega no  bojo de uma decisão que prorroga a prisão provisória (mais cinco dias),

Ora, se havia “sigilo absoluto”, como revela a magistrada na sua decisão desta segunda-feira,  então ao desvendar minuciosamente todo o seu conteúdo na coletiva de quinta-feira o MP exorbitou de suas funções.

Quanto a prorrogação da prisão, pedida pelo Ministério Público e acatada pela desembargadora, parece uma medida extrema.  Resta à defesa do  acusado recorrer  e ficar atenta   para que essa prisão não se transforme em preventiva, para deleite da opinião pública que parece estar ditando normas que vêm anulando regras fundamentais do direito neste pais.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VANESSA DA SILVA POLLARI, NUTRICIONISTA ESPECIALISTA EM OBESIDADE


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.