Siga o Portal do Holanda

Tempos amargos

Publicado

em

O estrago provocado pela Covid-19 já é evidente, não apenas no número de infectados no Amazonas, que até este domingo estava em 140, com uma morte, mas também na retração da atividade econômica. Menos produção, menos comércio funcionando menor a receita para custeio e investimentos. As demissões,  que explodem  na iniciativa privada, com empresas sufocadas pela paralisia da economia, vão chegar rapidamente ao setor público.

Parece inevitável o corte de pessoal, principalmente os comissionados, e uma revisão do dispositivo constitucional que instituiu a estabilidade para servidores concursados - um item delicado, que para ser modificado precisa de emenda à Constituição,  mas  que interessa neste momento a União, aos Estados e Municípios.

Tempos amargos estes, com um vilão a contrariar nossas convicções, a quebrar nossa resistência em defesa de direitos que sempre consideramos inegociáveis.

TCE ACOMPANHARÁ GASTOS

Apesar da retração econômica,  Estado  e Município terão passe livre para gastar, especialmente na área da saúde. Com um histórico de corrupção nessa área, que vem de muitos governos, o presidente do TCE Amazonas, Mário Melo, criou um grupo de trabalho para fiscalizar recursos que serão aplicados nesse período de emergência.

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.