Siga o Portal do Holanda

Saúde ficará pior sob governo Wilson Lima. Entenda por quê

Publicado

em

Wilson não poderá ficar ‘chateado’, os 292 médicos cubanos que atuavam no Amazonas  vão embora por causa do presidente destemperado que ele apoiou.

Los cubanos se van. ¿Quién nos cuidará? Esse será mais um grande desafio para o governo de Wilson Lima. Não bastasse a herança das cooperativas ‘gulosas’, agora Wilson irá receber o Estado sem os 292 ‘doutores’ conhecidos por cuidar bem dos pobres nas periferias de Manaus e no interior.

Esses profissionais faziam assistência básica de saúde em 59 municípios do Amazonas. Como ficarão os prefeitos sem esses médicos? E o governo, sem dar esse apoio humano para a população?

A partir de 1º de janeiro, Wilson vai ficar numa ‘sinuca de bico’. Uma tacada seria o concurso público. Mas aí, quem seguraria os médicos de ‘boas famílias’ no trabalho do interior?

Os ‘laços políticos’, como sempre, dariam um jeito de trazer esses profissionais para Manaus e o povo interiorano ficaria como ficou antes dos cubanos: sem assistência médica.

Mas Wilson não poderá ficar ‘chateado’, eles vão embora por causa do presidente destemperado que ele apoiou.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.