Compartilhe este texto

Wilson Lima está de volta, mas 'broncas' são seu grande desafio


Por Raimundo de Holanda

10/03/2019 19h45 — em
Bastidores da Política



O governador Wilson Lima retornou da viagem que fez no feriado de Carnaval. Respirando melhor e sem taquicardia, agora terá tempo e disposição para recuperar um governo conquistado  nas urnas, mas sobre o qual tem pouco domínio.

O processo de desconstrução interna é grande e o estrago  feito até agora também.  Nada que um pouco de autoridade não corrija. Mas a autofagia está acelerada a um ritmo tal, que  caso não seja contida, pode fazer todo o governo de Wilson acabar precocemente. 

E VOCÊ VAI PAGAR MAIS ESSA CONTA

Os jerimuns estão ‘boiando’ aos milhares nas plantações de várzea no interior. E não é nada assombroso, pois a cheia amazônica é um fenômeno natural e cíclico, de ocorrência anual. Mas se prejudica o agricultor imprevidente, pode resultar em lucros a políticos espertos.

Sem uma política de produção sequer rascunhada, o governo Wilson Lima já avalia a saída fácil da anistia para quem plantou com recursos públicos. Seria um prejuízo duplo para o Estado.

Ao agricultor que já perdeu a safra, se somaria mais uma fatura a fundo perdido para aumentar o rombo nas finanças. No fim, tudo vai mesmo sair do nosso bolso.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.