Siga o Portal do Holanda
SEM TRAQUEJO

Wilson Lima fracassa em Brasília. Cresce ameaça à ZFM

Publicado

em

Foi fácil para Carlos Alexandre da Costa, secretário de Produtividade Emprego e Competitividade, dizer para Wilson Lima que os estados da Amazônia “perdem dinheiro por falta de projetos econômicos”. À sua direita, na mesa, estava um interlocutor "verde" e sem a lapidação necessária para reagir à altura.

Falta a Wilson o ‘traquejo’ político necessário para encarar a pose dos burocratas brasilienses, e seu velho costume de colocar a "cabocada" na condição de aluno relapso com a tarefa.

Costa disse que o dinheiro é do Fundo Amazônia, que em 2018 completou dez anos, sem que o Brasil elaborasse uma estratégia de uso sustentável para as florestas amazônicas. 

Wilson deveria responder que os recursos do Fundo não são destinados a projetos econômicos e sim para investimentos em REDD+. E que o governo federal abocanha os recursos indevidamente. 

FALTOU O PESO DE ARTHUR

É nesses momentos que figuras consideradas “antigas” fazem falta. Arthur Virgílio é uma delas. Arthur pode ser o grande contraponto nesse debate de modernização do País ao preço de virar as costas para a Amazônia. Falta a Wilson Lima estilo, conhecimento técnico e capital político que o atual prefeito de Manaus tem.

E faltou a Wilson a humildade para convidar Arthur a acompanhá-lo na difícil tarefa de defender os interesses do Estado.  

 BRASIL É ZONA DE GUERRA

Não dá para esconder: o Brasil é uma “zona de guerra”, aonde 64 mil cidadãos são assassinados por ano. Destes, 71% são por armas de fogo. E agora a mudança das regras para a posse e uso delas está institucionalizado pelo governo. O Estado reconhece sua incompetência para nos proteger.

@@@

Se vai ficar mais perigoso para o cidadão desarmado? Claro que sim. O número de inimigos vai aumentar. Quem compra uma arma torna-se um potencial atirador; e você uma vítima.

@@@

Mas Bolsonaro diz que liberar o porte de arma “é apenas o começo”. Claro, o fim pode ser num caixão, ou inválido para o resto da vida. Regredimos aos 'tempos do faroeste’.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.