Compartilhe este texto

A imagem da paciente e a honra do médico


Por Raimundo de Holanda

27/07/2012 0h56 — em
Bastidores da Política



Sem espaço na imprensa para denunciar a suposta imperícia de um cirurgião plástico, a  corretora de imóveis Dóris Miriam da Cruz Areal utilizou  o Facebook para fazer o seu protesto. Agora a justiça trata o assunto como simples campanha difamatória contra o médico e tira da  corretora o único instrumento que ela dispunha para fazer a sua defesa e, mais do que isso, alertar a sociedade para os riscos que é não ter informação ou não saber escolher um profissional à altura, para realizar cirurgias estéticas...

@@@

O argumento utilizado pelo desembargador, autor da sentença, de que a internet não é "território livre”  ou "sem leis e, exatamente em razão disso, se faz necessário que o poder judiciário seja acionado em casos de tentativa do uso de tal meio para agredir a imagem de outrem",  abre espaço para outro argumento:  o de que a imagem violentada, visivelmente comprometida, foi a da paciente, duplamente atingida  na sua honra e no seu direito à livre manifestação do pensamento.

Eduardo entra em campo

Até o final desta semana, o senador Eduardo Braga (PMDB) terá reunião com um grupo de cabos eleitorais e lideranças comunitárias que vão entrar de cabeça na campanha da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). Pessoas próximas a Braga dizem que ele não está confiante nos rumos da corrida sucessória e que já decidiu ir às ruas acompanhar sua candidata. “Agora é uma questão de honra, o senador vai pra rua dar toda força pra Vanessa”, confidenciou um dos integrantes desse grupo.

@@@
Segundo a fonte, Braga acha que “se deixar como está o Arthur leva essa eleição” e isso é uma coisa que ele não admite.

Afinando as garras

Depois de quase um mês dos registros de candidaturas, a maioria dos candidatos a vereador está afiando as garras para entrar em agosto “partindo pra cima” do eleitor. O atraso, segundo um candidato, deveu-se à falta de recursos que só agora começaram a pingar nas cuias de campanha. Muitos até agora não têm nem santinho pra dar ao eleitor. Outros já sabem que vão, mais uma vez, marcar presença, ganhar experiência e, quem sabe, merecer algum cargo pra se manter nos próximos quatro anos. Se o seu candidato majoritário ganhar.

SG arremata licitação de R$ 24 milhões

A empresa SG Engenharia arrematou a licitação promovida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que prevê a realização de reparos em todas as escolas da rede municipal de ensino. O contrato é de R$ 24 milhões.

Prefeitura tem 99 escolas em calendário especial


O Conselho Municipal de Educação aprovou calendário especial para 99 escolas que compõem a rede municipal de ensino. A decisão foi julgada três meses após o início do ano letivo regular. O despacho não informa os motivos para o atraso no início das aulas. O volume de escolas em que os alunos e professores terão que cumprir calendário especial, representa mais de 20% das unidades de ensino.

Arlindo deixa campanha e segue para SP


Em plena campanha para a reeleição, o vereador Arlindo Júnior (PPL) está em São Paulo onde deverá ficar por todo o fim de semana. Com passagem e diárias pagas pela Câmara Municipal de Manaus, Arlindo, segundo despacho publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município (DOM), visitará a Câmara Municipal de São Paulo, na condição de membro da Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis. Só retorna a Manaus dia 30, segunda-feira.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.