Compartilhe este texto

Força-tarefa que investiga caso cria e-mail para denúncias contra João de Deus

Por Portal Do Holanda

10/12/2018 10h25 — em
Brasil


Foto: Reprodução/site Casa de Dom Inácio

A força-tarefa criada pelo Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) para investigar as denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus divulgou, nesta segunda-feira (10), um endereço de e-mail para que vítimas possam entrar em contato com o órgão.

Segundo o G1 Goiás, após a comunicação, os depoimentos delas podem ser colhidos nas cidades em que elas moram. “Quatro promotores serão designados para os casos específicos e duas psicólogas para atenderem vítimas que queiram prestar depoimento no MP-GO. Não será necessário que venham a Goiás, podem prestar depoimento no MP local, estamos em contato com promotores do Brasil inteiro”, disse o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Luciano Miranda Meireles.

As vítimas podem enviar os depoimentos para o e-mail [email protected] .

“É preciso que enviem os contatos para que entremos em contato posteriormente. Só os promotores da força-tarefa vão receber o e-mail”, afirma a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Patricia Otoni.

Além do MP-GO, a Polícia Civil goiana também instaurou investigações, com o objetivo de identificar outras mulheres que afirmam ser vítimas e apurar a vida do médium. Conforme relatos colhidos até o último sábado (8), os abusos sexuais teriam ocorrido dentro no local desde a década de 80 até outubro do ano passado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil