Compartilhe este texto

Ex-líder da Ku Klux Klan elogia Bolsonaro: ‘Ele soa como nós'

Por Portal Do Holanda

16/10/2018 13h27 — em
Mundo



Um dos ex-líderes do grupo racista conhecido como Ku Klux Klan (KKK), nos Estados Unidos, o historiador americano David Duke fez um comentário em rádio comandada por ele, afirmando que Bolsonaro ‘soa como nós’, conforme a BBC News. “Ele soa como nós. E também é um candidato muito forte. É nacionalista”, disse o ex-líder da KKK sobre Bolsonaro. 

O ex-líder do grupo racista acrescentou. “Ele é totalmente um descendente europeu. Ele se parece com qualquer homem branco nos EUA, em Portugal, Espanha ou Alemanha e França. E ele está falando sobre o desastre demográfico que existe no Brasil e a enorme criminalidade que existe ali, como por exemplo nos bairros negros do Rio de Janeiro”, comentou o historiador. 

O grupo Ku Klux Klan surgiu em 1865 nos Estados Unidos. Ficaram marcados por usarem capuz brancos para manter a identidade preservada e passar a impressão de medo às suas vítimas. O grupo defende a supremacia branca sobre os negros. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, eleicoes, Ku Klux Klan, Mundo

+ Mundo