Compartilhe este texto

Senadores pretendem derrubar taxação sobre parcelas do seguro desemprego

Por Portal Do Holanda

15/11/2019 5h27 — em
Política


Foto: Reprodução

Ao lançar o programa de geração de emprego, o Governo anunciou a taxação de 7,5% sobre as parcelas do seguro desemprego, porém, diversos senadores, inclusive da base aliada, se mostraram contra a decisão e afirmaram que irão derrubar a medida provisória.

O líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), anunciou a derrubada da taxação do seguro desemprego como compensação do programa de geração de empregos para jovens. Segundo ele, a cobrança de 7,5% sobre as parcelas será substituída por uma revisão de renúncias fiscais ou repasses do Sistema S. Diversos aliados do governo não descartaram uma eventual rejeição da Medida Provisória 905/2019 contra a cobrança.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) pediu que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nem recebesse a medida provisória.

”Nós estamos muito preocupados só pode ter sido um equívoco grande, enorme e grave. Existem alternativas, e várias, e espero que o Governo corrija”, disse Tasso sobre a MP.

O líder do Governo, senador Fernando Bezerra Coelho, antecipou mudanças a medida provisória: "A taxação será substituída por outra fonte de recurso", finalizou.

* Com informações Agência Senado


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, fim da taxa, governo, seguro desemprego, taxa, Política

+ Política