Compartilhe este texto

Coreia do Sul suspende a proibição de importações de frango brasileiro

Por Portal Do Holanda

21/03/2017 5h19 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Coreia do Sul suspendeu a proibição temporária de importações de frango da BRF após confirmar que nunca comprou esse tipo de produto estragado do Brasil, informou a agência Bloomberg. A decisão de suspender a importação foi tomada após a Operação Carne Fraca apontar fiscalização irregular de frigoríficos no Brasil.

Na segunda-feira (20), o Ministério da Agricultura sul-coreano anunciou que iria intensificar a fiscalização de carne de frango importada do Brasil e restringiria temporariamente as vendas de produtos da BRF, que detém as marcas Sadia, Perdigão e Qualy no Brasil. O país determinou ainda que fornecedores brasileiros de carne de frango enviem um certificado de saúde emitido pelo governo brasileiro.

Coreia do Sul volta a importar frango brasileiro impondo rigor nas inspeções sanitárias

Mais de 80% das 107.400 toneladas de frango importadas pela Coreia do Sul no ano passado vieram do Brasil, sendo quase metade fornecida pela BRF. A empresa não se pronunciou sobre a decisão.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, Coreia, frango, Brasil

+ Brasil