Compartilhe este texto

Deputada diz que masturbação é tema inapropriado para adolescentes

Por Portal Do Holanda

16/11/2018 9h42 — em
Brasil


Foto: Lucio Bernardo Jr. | Agência Câmara

A deputada federal pelo Alagoas, Rosinha da Adefal (PTB), apresentou um projeto de lei, na Câmara dos Deputados que foi intitulado de "Infância sem pornografia", onde ela propõe que se proíba a professores de falar sobre temas como marturbação, sexo anal, poligamia, entre outros, para adolescentes, segundo informação do Blog de Lauro Jardim do Jornal O Globo.

A parlamentar justificativa no projeto que a masturbação é um tema "impróprio ou complexo" para crianças e adolescentes.

Ela escreveu: 

"A lei não permite a professores ou agentes de saúde, ou qualquer outro servidor público, ministrar ou apresentar temas da sexualidade adulta a crianças e adolescentes – abordando conceitos impróprios ou complexos como masturbação, poligamia, sexo anal, bissexualidade, prostituição, entre outros – sem o conhecimento da família, ou até mesmo contra as orientações dos responsáveis."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Câmara Federal, Lauro Jardim, Rosinha Adefal, Brasil

+ Brasil