Compartilhe este texto

Geddel é flagrado com centenas de remédio sem autorização no presídio da Papuda

Por Portal Do Holanda

28/04/2018 8h14 — em
Brasil


Foto: Dida Sampaio

Uma revista surpresa no Complexo Penitenciário da Papuda, encontrou centenas de remédios sem prescrição médica e sem autorização de entrada na cela do ex-ministro Geddel Vieira Lima, nessa sexta-feira  (27).

De acordo com a  juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais entre os medicamentos apreendidos estão antidepressivos, tranquilizantes, analgésicos, remédios contra insônia e para tratamento de gastrite.

A polícia vai investigar os efeitos e o uso dos remédios e quer saber se o ex-ministro fez o uso dos medicamentos e como eles entraram na unidade prisional. Agentes carcerários relataram nos últimos dias, que Geddel vinha apresentando um comportamento estranho e apático, e que teria inclusive, se recusado a realizar um exame pericial de emergência determinado pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.

Lima está preso na Papuda desde setembro de 2017, depois que a Polícia Federal encontrou uma mala com mais de R$ 50 milhões em um apartamento emprestado à ele. No próximo dia 8 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF), deve decidir se aceita as denúncias apresentadas contra ele e seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima.

Os dois são acusados de organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato. Geddel também é investigado por fraudes em contratos com a Caixa Econômica em troca de propinas milionárias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geddel, medicamentos, presídio, Brasil

+ Brasil