Siga o Portal do Holanda

Brasil

Gêmeos nascem em anos diferentes e surpreendem os pais

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV TEM

O nascimento de dois gêmeos em Sorocaba (SP) surpreendeu os pais, a família e até os médicos na hora do parto. Tudo porque o ano de nascimento dos irmãos não é o mesmo.

Segundo o G1 Sorocaba, enquanto o mais velho, João Vitor, nasceu às 23h53 do dia 31 de dezembro de 2018, o mais novo, Lucas Henrique, só foi nascer em 2019, à 00h02 do dia 1º de janeiro.

João Vitor nasceu pesando 2,1 quilos e medindo 44,5 centímetros. Já Lucas Henrique nasceu dois centímetros maior e mais pesadinho: 2,275 quilos.

"A equipe médica ainda brincou 'vamos esperar a virada, um vai nascer em 2018 e outro em 2019', mas tudo na brincadeira, Até que aconteceu mesmo", conta Adriano Figueiredo, pai dos gêmeos.

A mãe dos meninos, Vanessa Figueiredo, conta que o parto estava previsto para o dia 15 de janeiro, mas ela logo percebeu que os dois queriam vir ao mundo antes.

Com 35 semanas e três dias de gestação, na tarde do dia 31 de dezembro, a bolsa estourou. "Estava me preparando para passar a virada na minha mãe. Do nada estourou a bolsa, aí foi aquela emoção. Mas, mesmo assim, eu não imaginava que fossem nascer na virada", conta Vanessa.

O parto foi normal e Adriano acompanhou tudo de perto. Como os gêmeos nasceram bem na hora da ceia da virada do ano, a família improvisou e montou uma mesa na porta do hospital para festejar a chegada do ano e também dos novos membros.

Apesar dos bebês serem prematuros, estão saudáveis e ficaram só alguns dias no hospital. Em casa, Vanessa e Adriano não desgrudam dos filhos por nada.

Ainda mais porque eles sempre sonharam em ser pais, tentaram por diversas vezes e até fizeram tratamento. Mas só quando tiraram essa preocupação da cabeça é que Vanessa engravidou.

Os gêmeos João e Lucas podem ter nascido em anos diferentes, mas, para os pais, isso pouco importa. O que importa mesmo é terem conseguido realizar o sonho de formar uma família.

 

BASTIDORES DA POLÍTICA

ZFM: Começou a era da incerteza, marcada pelo miopia institucional

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.