Siga o Portal do Holanda

Brasil

SBT admite equívoco e tira do ar vinheta com bordão da ditadura militar

Publicado

em

Foto: Reprodução

Após receber críticas nas redes sociais ao divulgar uma vinheta que remetia ao período da ditadura militar, o SBT decidiu retirar o material do ar nesta terça-feira (6). Além disso, a emissora  admitiu que a mensagem que dizia “Brasil, ame-o ou deixe-o”, foi um equívoco.

Segundo a Veja, a assessoria de imprensa da emissora disse que a mensagem foi um “equívoco”e que “A emissora não se atentou para o fato de que a frase remetia ao período do regime militar”. A assessoria do canal de Silvio Santos disse ainda que “O objetivo das vinhetas era passar uma mensagem de união e esperança ao povo brasileiro tendo em vista essa nova era, que vai entrar agora com o novo governo.”

A assessoria do SBT rebateu as críticas em relação a interesses políticos e disse que a emissora é “imparcial, sempre a favor do Brasil e do povo brasileiro, por isso decidiu veicular essas vinhetas de positivismo”.

Foram veículadas três vinhetas semelhantes, porém apenas umas foi retirada do ar. Continuam a serem transmitidas a vinheta com a canção Pra frente, Brasil e outra que traz a mensagem “Brasil, pátria amada”, acompanhada do Hino da Independência Brasileiro.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.