Compartilhe este texto

Acusado de lesionar pacientes, médico alega depressão mas TJ-AM não aceita justicativa

Por Portal Do Holanda

17/04/2017 18h22 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Amazonas invalidou nesta segunda-feira (17) a justificativa apresentada pela defesa do médico Carlos Cury Mansillla para sua ausência a três audiências de instrução a que foi convocado. O médico é acusado de causar lesões no corpo de 30 pacientes mulheres nos Estados do Amazonas e Rondônia.

O processo contra o médico corre na 11ª Vara Criminal da Comarca de Manaus e após faltar as audiências das últimas segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), a defesa apresentou a Justiça um atestado médico de 60 dias afirmando que o médico estaria passando por profunda depressão e estaria em tratamento.

Para a juíza responsável pelo caso, Priscila Pinheiro Pereira, o documento não é válido pois não foi assinado por nenhum especialista da área, que serai um psiquiatra, mas sim por um ginecologista, um obstetra e um radiologista. Além disso, o parecer dado no atestado é vago segundo a juíza, descrevendo a depressão apenas de forma geral.

Também foi informado pela Justiça, que o comportamento do réu e da defesa demonstram apenas vontade de adiar o processo, pois também já foram observados outros comportamentos que levariam a essa conclusão.

Além de anular o movimento da defesa do médico, o TJ-AM por meio da 11ª Vara Criminal enviaram ofício ao Conselho Regional de Rondônia investiga a conduta dos médicos que assinaram o atestado de Carlos Cury.

Nesta terça-feira (18) deve ser ouvida a última testemunha de defesa relacionadas a 11 processos. Então será dado início as alegações finais e em seguida a sentença. Outros três processos foram adiados para 22 de maio, quando se o médico não comparecer poderá ser considerado “revel” nesses processos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carlos cury mansilha, depressão, TJ-AM, Amazonas

+ Amazonas