Compartilhe este texto

CBF determina que Chape e Atlético MG se enfrentem em última partida pelo Brasileirão

Por Portal Do Holanda

01/12/2016 9h38 — em
Esportes



A CBF adiou a última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não abriu mão de ver a Chapecoense em campo. A organização insiste que o clube enfrente o Atlético MG no próximo dia 11 de dezembro na Arena de Condá, casa da Chape. O problema é que os dois times são contra a realização da partida e afirmam não ter condições emocionais de competirem.

De acordo com o site Globo Esporte, o Atlético cancelou os treinos e afirmou em nota que não concorda com a decisão da CBF por uma questão de solidariedade e respeito a todos os profissionais que foram vítimas da tragédia, acompanhe a nota oficial divulgada pelo clube:

Diante da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, membros da imprensa e demais integrantes do voo, o Clube Atlético Mineiro esclarece que:

1 – O que o futebol brasileiro necessita, neste momento, é de um verdadeiro respeito ao luto.

2 – Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A.

3 – Apoia a união de clubes e federações no sentido de atenuar as consequências desportivas desta tragédia para a Chapecoense. Contudo, considera que as formas de auxílio devem ser discutidas em momento oportuno.

4 – Considera que a prioridade neste momento é amparar os familiares dos envolvidos na tragédia.

5 – Por fim, realça a importância da participação de todos os envolvidos no futebol brasileiro, na discussão de medidas que protejam, materialmente e de forma efetiva, os dependentes das vítimas de acidentes como esse, sejam atletas, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa ou dirigentes, de modo a garantir cobertura securitária digna aos familiares.

Segundo o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, o motivo alegado pela CBF para a realização do jogo seria o de prestar uma homenagem aos jogadores que morreram no desastre. O presidente da Chape conta que Marco Polo Del Nero , presidente da CBF ligou para ele e sugeriu que os jogadores da categoria de base sejam aproveitados para disputar a partida:

“Ele disse:Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem", revelou Ivan.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cbf, Chapecó, DECISÃO, Esportes

+ Esportes