Compartilhe este texto

Pistoleiro do CV é preso e confessa assassinato de vizinho em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/01/2019 15h19 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda/ Josemar Antunes

Manaus/AM - Walcicley de Souza Fernandes, 20, conhecido como “Chacal”, foi preso na madrugada dessa quinta-feira (17), no bairro Presidente Vargas, Zona Sul. Apontado como membro de uma facção criminosa, o homem também é suspeito de matar o desafeto Ítalo Bruno Figueiredo.

O crime ocorreu no dia 6 de dezembro de 2018, na rua Humberto Campos, no bairro São Jorge, Zona Oeste. Na ocasião, Ítalo foi baleado enquanto passeava de motocicleta com a esposa. Com a ajuda de um comparsa, Chacal perseguiu e matou a vítima em plena luz do dia, por volta das 11h30.

Segundo o delegado Paulo Martins, em depoimento, Walcicley teria confessado que matou o desafeto por conta de um desentendimento entre os pais deles. A mãe de Chacal e o pai de Ítalo disputavam um pequeno trecho de terra no bairro e durante uma discussão acalorada, o homem acabou ameaçando a mulher.

Os filhos tomaram as dores e também se envolveram na confusão. Após ofensas e xingamentos, Fernandes decidiu se vingar do desafeto e o assassinou. Ele fugiu em seguida e só foi localizado na noite dessa quarta (16), quando um crime cometido no bairro Alvorada, levou a polícia a abordar Walcicley em uma das ruas do bairro Presidente Vargas.

Assim que percebeu a aproximação dos policiais, o homem disparou contra eles e tentou escapar, porém, foi baleado na perna durante a perseguição e acabou preso. Conforme Martins, Chacal é um criminoso de alta periculosidade, ele atua como pistoleiro do Comando Vermelho e soldado direto do líder “Sandrinho” e do traficante “Passarinho”:

"Ele foi preso com uma pistola 9 mm e é considerado pistoleiro da facção, por isso, é recrutado sempre para cometer homicídios”, afirma o delgado.

O acusado também responde por tráfico e receptação de veículo roubado. Sobre o homicídio no Alvorada, a participação no crime ainda não foi confirmada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Chacal, homicidio, Manaus, Policial

+ Policial