Compartilhe este texto

Em tocaia, irmãos executam família a tiros para vingar morte de parente

Por Portal Do Holanda

28/04/2016 10h46 — em
Policial



Eirunepé|AM - Um chacina ocorreu em Eirunepé na manhã de quarta-feira (27), por volta das 10h. Francisco Braga Pinto, 22, e o primo, Zaqueu Pinto de Melo, 30, foram assassinados a tiros de espingarda na comunidade São João, zona Rural do município, distante 1.160 km de Manaus.

De acordo com informações do comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Pedro Moreira, a história começou no último domingo (24) quando José Alcimar da Silva Gomes, 27, foi morto a facadas e teve o corpo jogado no rio Juruá por Zaqueu e o irmão, Jó Pinto de Melo, 28. Eles haviam passado o dia bebendo quando iniciaram uma discussão com o cunhado. José Alcimar foi morto na frente da companheira, Maria Damiana Pinto de Melo, 24, que é irmã dos acusados.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

A família de José Alcimar procurou a polícia e revoltada prometeu fazer justiça com as próprias mãos caso ninguém fosse preso.

Na tarde de quarta, por volta das 14h, autoridades do município ficaram chocadas com uma notícia trazida por José Braga Pinto, 19. Segundo o relato, na comunidade, foram assassinados o irmão dele, Francisco Braga Pinto, 22, e o primo, Zaqueu. Ele revelou ainda que o outro primo, Jó, teria tentado se refugiar na mata, mas que os assassinos também teriam lhe matado.

De acordo com o jovem, Zaqueu e Francisco foram mortos em uma casa de farinha, na floresta. Um deles estava deitado na rede quando foi surpreendido pelo trio armado.

José Braga disse que foi rendido por um homem armado que supostamente seria Rosildo da Silva Gomes, 22, irmão de José Alcimar, morto no domingo. Ele teria soltado o jovem para que fugisse já que os demais irmãos poderiam matá-lo também quando retornassem da caça a Jó.

O rapaz correu por dentro da mata, embarcou numa canoa e remou por pelo menos três horas até a cidade para procurar ajuda.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

O corpo de Jó ainda não foi encontrado pela autoridades. Nesta manhã policiais militares e civis partiram ao local do crime para coletar provas que leve até o paradeiro dos responsáveis pela chacina no município.

Os irmãos Rosildo da Silva gomes, 22, Antônio Edimar da Silva Gomes, 24, e Antônio Francisco da Silva Gomes, 30, são procurados pela polícia suspeitos do possível triplo homicídio na família.

* Com informações do jornalista Hélio Ramos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chacina, crânio, deformado, Eirunepé, espingarda, família, irmãos, tiros, Policial

+ Policial