Compartilhe este texto

Terremoto sacode o Chile e deixa dois mortos após evacuação de emergência

Por Portal Do Holanda

20/01/2019 6h50 — em
Mundo


Foto: Patricio Ignacio Silva Caceres/Corpo de Bombeiros de Coquimbo

Um terremoto de magnitude 6,7 causou pânico e correria entre moradores do Chile na noite desse sábado (19). Com o abalo e risco de tsunami, o governo emitiu um alerta de evacuação para quatro regiões além da capital Santiago.

Houve tumulto e durante o processo, duas pessoas em pontos diferentes do país acabaram sofrendo ataques cardíacos e vindo a óbito. Segundo o G1, um deles jantava em um restaurante na cidade de Peñuelas e teria se assustado com a situação.

A outra pessoa não teve a identidade divulgada, mas se encontrava ma região de Serena quando infartou. O Governo chileno informou que nas duas mortes as vítimas são idosas.

Apesar dos óbitos, o tremor não causou grandes danos no país e minutos depois a ordem de evacuação acabou sendo cancelada, depois que o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico do Chile (Shoa) informou que não o terremoto não ganhou força o suficiente para causar um tsunami.

Foram registrada quedas de pedras em estrada e alguns danos em imóveis como em uma base do Corpo de Bombeiros de Coquimbo, com quedas de energia em alguns pontos das regiões afetadas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Chile, mortos, teremoto, Mundo

+ Mundo