Compartilhe este texto

Após viralizar com polêmica, Momo pode ganhar seu próprio filme

Por Portal Do Holanda

22/03/2019 14h49 — em
Cinema


Foto: Reprodução

A internet entrou em pânico após um vídeo com a personagem Momo, ensinando crianças a se cortar, viralizar. De uma forma ruim e em meio a fake news, a boneca estranha acabou ficando popular, e o seu criador, o artista japonês Keisuke Aiso, contou ao jornal japonês Japan Times que recebeu propostas para vender os direitos autorais da Momo para o cinema.

O artista que afirma que já destruiu sua escultura, que foi criada inspirada em personagens sobrenaturais do folclore japonês, contou que entende a preocupação dos pais após toda a polêmica em volta de sua criação.

"Eu mesmo tenho crianças pequenas e entendo isso. Embora esteja feliz que meu trabalho esteja sendo reconhecido no mundo inteiro, gostaria que qualquer pessoa que esteja por trás do fenômeno use a imagem de maneira mais discreta", explicou.

Momo foi exposta em distrito de compras de Tóquio, e até então não chamou atenção, mas anos depois Aiso começou a receber mensagens de ódio pelo Facebook, onde as pessoas diziam que ele deveria ‘ter vergonha de ter criado um monstro’.

"Eu fiquei muito confuso com tamanha comoção e aí sim fiquei sabendo da polêmica", continuou.

Aiso ainda não sabe como Momo ficou conhecida no mundo todo da maneira errada, e afirma que a possibilidade de vender os direitos de sua personagem não parece boa ideia.

"Seria terrível se eu tentasse monetizar isso", concluiu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema