Compartilhe este texto

Seap decide suspender visitas no Natal e Ano Novo em presídios de Manaus

Por Portal Do Holanda

14/12/2018 7h06 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Detentos das unidade prisionais da capital não devem receber a tradicional visita dos familiares no Natal e Ano Novo este ano. A decisão partiu da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) como  forma de evitar qualquer tipo de movimentação anormal como rebeliões ou novos ataques como o que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2017, quando 58 detentos morreram no Complexo Anísio Jobim (Compaj).

Desde a morte de um agente penitenciário Alexandre Rodrigues Galvão, 37, dentro do Compaj, os internos permanecem 24h nas celas como forma de punição pelo crime.

A Justiça já liberou a volta do parlatório que é a conversa entre detento e advogado. que também havia sido suspenso após o assassinato de Alexandro, mas prefere não arriscar a segurança no local e por isso, decidiu pela suspensão das visitas.

A Seap também afirmou no período das festa de fim de ano a segurança será reforçada tanto dentro dos presídios quanto nos arredores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: compaj, Manaus, visitas, Policial

+ Policial