Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Água de pepino gera 8 benefícios à saúde: da melhora do hálito ao emagrecimento

Publicado

em

Fonte de vitaminas, fibras e minerais, o pepino deve estar sempre presente no seu cardápio por garantir hidratação, manutenção da temperatura interna do corpo e promover bom funcionamento do organismo em geral. O alimento ainda contribui para a dieta por ter poucas calorias e eliminar toxinas. Sua simples combinação com água, por exemplo, já pode fazer verdadeiros milagres para a saúde. Confira os benefícios:

Benefícios da água de pepino para a saúde e a dieta

1. Por ser refrescante e controlar a temperatura do corpo, a água com pepinoaumenta a produção de saliva e elimina bactérias que provoca odores ruins na boca. A mistura, portanto, pode ser usada como um remédio natural contra o mau hálito.

2. Pouco calórico e rico em fibras, o pepino promove saciedade e contribui para o processo de emagrecimento de forma saudável. Sua combinação com água turbina ainda a eliminação de toxinas que provocam inchaço.

3. Água de pepino contém um anti-inflamatório natural que mantém o cérebro mais saudável e jovem, ajudando na manutenção da função cognitiva.

4. A bebida ainda aumenta a hidratação do organismo, melhorando então o funcionamento do intestino e combatendo, inclusive, incômodos causados por condições como gastrite, azia ou úlceras.

5. A água de pepino também faz bem para a saúde do coração porque é fonte de potássio, mineral que ajuda a controlar a pressão arterial e, consequentemente, evitar doenças cardíacas e AVC.

6. A mistura de água com pepino ajuda o organismo a absorver o cálcio, fortalecendo os ossos e os tecidos conjuntivos.

Como fazer e consumir água de pepino

A combinação de água com pepino pode ganhar ingredientes extras que turbinam o emagrecimento, inovam o sabor da bebida e melhoram ainda mais a saúde do corpo. Conheça 3 diferentes opções de preparo para consumir água de pepino:

Água de pepino termogênica para secar

Para preparar a bebida detox que emagrece basta misturar quantidades que considera adequada ao paladar dos seguintes ingredientes: água + gelo + pepino + limão + manjericão + hortelã + gengibre.

Água de pepino para enxugar gordura

Não existem segredos para preparar a bebida desintoxicante que protege o corpo de doenças, hidrata e ajuda no emagrecimento. Basta adicionar, em 3/4 de um copo de água, meio pepino fatiado, 2 limões fatiados e de 10 a 12 folhas de hortelã.

Água de pepino para eliminar a barriga

Fácil de preparar, a bebida especial que ajuda a secar a barriga conta apenas com os seguintes ingredientes: 8 copos de água + 1 pepino grande + 2 limões + 150 gramas de folhas de hortelã + 150 gramas de gengibre. Fonte: Site Vix.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.