Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chá de semente de melancia combate disfunção erétil. Conheça benefícios da fruta

Publicado

em

Foto: Reprodução

Não só a fruta Melancia contém muitas propriedades terapêuticas e medicinais, mas as suas sementes são preciosas para chás com benefícios importantes. Além de diuréticas, estimulando as funções renais, o chá das sementes combate a disfunção erétil nos homens.

Essas sementes atuam na desintoxicação e limpeza do organismo, por isso, agora, pense duas vezes antes de descartá-las. Na Ásia e no Oriente Médio, essas sementes são recolhidas e assadas para que possam ser servidas como um lanche. Na Nigéria, são usadas em determinadas sopas.   

Contém proteínas, gorduras, ferro e outros nutrientes e são fonte de calorias. As propriedades diuréticas são fundamentais para o tratamento natural da retenção de líquidos, hipertensão arterial e doenças relacionadas com o sistema renal, como por exemplo infecções urinárias ou pedras nos rins.

Para fazer o chá, utilize duas colheres das sementes (já desidratadas de um dia para o outro) e  ½ Litro de água. Deixe que a água ferva e em seguida adicione as sementes, mantendo o recipiente tampado até que o chá adquira uma temperatura mais amena.

É importante que o chá esteja fresco, ou seja, é necessário que seja feito no dia em que for consumido para garantir dessa forma o aproveitamento de todas as suas propriedades.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.