Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Consumir abóbora protege seu corpo de células cancerígenas

Publicado

em

Foto: Reprodução

O fato de se consumir a abóboras já traz um bom resultado na diminuição do nível de colesterol no organismo, pois ela é isenta desse tipo de gordura encontrada no organismo. Pesquisadores descobriram que o consumo de sementes de abóbora pode diminuir o nível de colesterol LDL em cerca de 75% e pode aumentar o colesterol HDL em 15%.

Outro benefício desse consumo é para os diabéticos, porque o índice glicêmico da abóbora é baixíssimo. Abóboras, embora doce, são conhecidas para auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos. E ainda contém Ômega-3 (ácido alfa-linolênico), recomendados para diabéticos.

Ricas em antioxidantes, as sementes de Abóboras são ricas em antioxidantes, que ajudam no combate ao metabolismo das células cancerígenas, seja de mama, do colo do útero, de pulmão, do cólon e cancro da pele.

Há ainda benefícios para o coração, pois essas sementes contêm magnésio, que age como um relaxamento dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial elevada.

E também para os olhos, devido a um antioxidantes denominado de  zeaxantina, que ajudam na proteção da retina dos olhos de raios UV nocivos e outros estresses oxidativos, prevenindo a catarata.

As sementes podem ser consumidas torradas.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.