Compartilhe este texto

Erva com alto poder curativo trata problemas no coração e diabetes

Por Portal Do Holanda

08/01/2018 15h06 — em
Cura pela Natureza


Foto: Divulgação

Sete-sangrias, tendo seu nome científico (Cuphea carthagenensis), é uma planta da classe das herbáceas e também pode ser conhecida por outros nomes populares como guanxuma-vermelha, balsamona, chiagari, cuféa ou Erva de Sangue.

Com propriedades medicinais depurativa do sangue e hipotensora, a "Erva de Sangue" é indicada para tratar sintomas de palpitação do coração e arteriosclerose, além de hemorroidas, úlceras de estômago e do intestino.

A erva também tem o poder de tratar aftas, anginas, cancro, diabetes, diarreia, feridas, hemorragia, nefrite, síndrome de colón irritável e menstruações abundantes. Por ser diurética, pode ser utilizada para tratar alguns tipos de reumatismo e gota.

 

Como preparar o chá desta planta?

Use uma colher e meia de sopa da erva (incluindo suas folhas e flores) para um litro de água. Ferver, abafar e deixar esfriar. Coar seu conteúdo e anteceder as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) bebendo uma xícara do chá de sete-sangrias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza